quinta-feira, 22 de novembro de 2012

3ª Sessão

Esta sessão foi dedicada ao tema "Cartoon". Os alunos observaram dois cartoons e manifestaram as suas opiniões. Posteriormente construíram os seus comentários.




Um comentário:

  1. Sobre o 1º cartoon:

    É um grupo de senhores jardineiros a cuidar do jardim. Estão todos a limpar as folhas do jardim. Todos cortam com o corta-relvas a relva. Eu acho que eles fizeram mal em atirar as folhas para o espaço do vizinho. Mas acho que o desenho está engraçado.

    Sobre o 2º cartoon:
    Há um comboio que anda muito rápido. Há montanhas ao longe. Há uma ponte com um senhor com dois animais, muitas árvores e relva. O desenho é muito giro e muito fácil de entender.
    Não concordei com o 2º comentário da Daniela Sousa, porque ela disse que, no caso do senhor, ia de comboio, em vez de ir a pé. Mas se formos a pé não poluímos o ambiente e se formos de comboio, poluímos o ambiente.

    Ana Beatriz Silva, 4º ano

    Sobre o 1º cartoon:
    No 1º cartoon, eu vejo que os jardineiros estão a cortar a relva e a deitar as folhas para o vizinho do lado. Eu não acho que estejam a ser bem-educados. Eu não concordo, no lugar deles não atirava, fazia um monte de folhas.

    Sobre o 2º cartoon:
    No 2º cartoon, eu vejo que o índio está a ir a pé, quando podia ir de comboio de alta velocidade. Eu não concordo, no lugar do índio ia de comboio.

    Daniela Sousa, 4º ano

    1º cartoon:
    No primeiro cartoon eu acho que são um monte de jardineiros que, quando cortam a relva, manda as folhas para o jardim do outro vizinho e o resto dos vizinhos faz o mesmo.
    Achei o comentário do Diogo José divertido .

    2º cartoon:
    No segundo cartoon parece que o homem e os dois camelos vieram das montanhas para ver o comboio passar e a sorte foi que chegaram a tempo, o comboio vinha com a cara a sair do túnel.

    Rui Alves, 4º ano

    1º cartoon:
    Acho que o que quer dizer é que um suja e o outro limpa e também que estão a cortar a relva. São mal-educados. Não concordo.

    2º cartoon:
    Acho que os comboios de baixo são já mais avançados na tecnologia e os outros de cima andam pela ponte velha, e se caírem partem-se todos. Porque o comboio está a poluir.

    Diogo Silva, 4º ano

    1º Cartoon
    Eu vejo um jardim separado em quadrados, cada um com um corta-relvas. Eles cortam a relva e depois põem as folhas no quadrado do vizinho, e o vizinho põe no dele. Eu não concordo com o que eles estão a fazer, porque se eu estivesse no lugar deles não o faria.

    2º Cartoon
    Eu vejo um comboio a passar numa ponte para entrar no túnel. Por cima tem uma ponte de madeira com camelos e um índio. Eu acho que não deveria haver uma ponte assim tão frágil por cima do comboio, porque se a ponte se partir nós morremos.

    Sofia Severino, 4º ano

    ResponderExcluir