quinta-feira, 22 de novembro de 2012

4ª Sessão

Hoje, dia 22 de novembro a professora Maria João descolou-se novamente à nossa escola para mais uma sessão do Clube da Baleia.
Assim, os elementos do clube iniciaram hoje a exploração de um novo tipo de texto!!
Foi algo cativante e motivador...


Um comentário:

  1. Acho que o pai é um resmungão e, por vezes, engraçado. A mãe só diz “- Oh, Meu Deus!”. Acho que a Rita é infantil para uma pessoa de 12 anos, porque ela ainda vê desenhos animados.
    Dilan Rodrigues


    Eu acho que o pai foi um bocadinho bruto para a família, eu gostei muito do texto e também acho que se eu me risse, o meu pai dava-me uma estalada.
    Íris Henriques


    Eu concordo com o comentário da Ana Beatriz Silva.
    Íris Henriques


    Eu concordo com o comentário do Diogo Silva, ele teve um bom pensamento.
    Íris Henriques


    Acho que tem piada e que a Rita é respondona (como eu em casa) e um bocado infantil. Também acho que o pai é resmungão, agressivo na voz e mau para a mãe. É claro que a mãe, depois, fica triste, porque ela tenta acalmá-los e eles ainda fazem pior.
    Sofia Severino


    Eu não concordo com o comentário do Dilan Rodrigues, porque se eu tivesse 12 anos ainda gostava de ver desenhos animados.
    Sofia Severino


    O pai é muito rabujento e mandão. O João está sempre a choramingar. O Rui faz anos naquele dia. Eu acho que o texto é divertido.
    Rui Alves


    Acho que o texto é divertido. Fala de uma família um bocado má, a Rita é respondona e o Rui mal-educado. O pai é resmungão e agressivo. A mãe tenta acalmar aquilo tudo. Acho que aquela família precisa de aprender boas maneiras.
    Ana Beatriz Silva

    Eu não concordo com o comentário do Dilan Rodrigues, porque ele disse que uma menina de 12 anos já não via desenhos animados, mas se eu fosse, eu ainda via. A minha prima tem 13 anos e ainda vê desenhos animados.
    Ana Beatriz Silva



    Acho que este texto é muito engraçado. Acho a mãe muito faladora, o João é muito chorão e dorminhoco. O Rui é um adolescente, mas chega muito tarde a casa, por isso, se fosse eu o pai, ele ficava três meses de castigo, sem televisão e telemóvel. Gostei do texto.
    Diogo Silva





    Acho que este texto até é engraçado. O pai é muito resmungão. O bebé é muito chorão. A mãe dá muitos mimos. A Rita é muito mal-educada. Esta família é de loucos.
    Daniel Barros


    Para mim, o pai é resmungão e a mãe é a mais querida. Para mim, o Rui é que tem razão e o pai está sempre a mandar no Rui. O texto é muito divertido e muito giro. Eu não concordo com o pai resmungão.
    Alexandra Martins


    Eu concordo com o comentário da Íris Henriques: se fosse eu, a minha mãe dava-me com a colher de pau ou com o chinelo.
    Alexandra Martins

    Eu não concordo com o comentário do Dilan Rodrigues, a minha irmã tem 14 anos e vê os bonecos animados.
    Alexandra Martins

    Eu não concordo com o comentário da Daniela Sousa. Eu acho que o pai é resmungão.
    Alexandra Martins

    Este texto é engraçado e giro. As falas que eu mais gostei foram as do pai, porque ele era resmungão e estava sempre a dizer coisas parvas.
    Sofia Soares

    Eu não concordo com o comentário da Alexandra Martins porque o Rui não deveria vir tão tarde.
    Sofia Soares

    Eu concordo com a parte em que a Ana disse que a família devia de aprender maneiras.
    Sofia Soares


    Este texto é engraçado e “fixe”. Neste texto, eu vejo que o pai está sempre a resmungar. Eu fiz de mãe e tive de acalmar o pai totó. Eu adorei este texto.
    Daniela Sousa


    Eu concordo com o comentário da Sofia Soares sobre o pai.
    Daniela Sousa

    Eu concordo com o comentário do Diogo Silva, porque o Rui chega sempre atrasado.
    Daniela Sousa


    Eu concordo com o comentário do Dilan Rodrigues, porque os de 12 anos não gostam de desenhos animados.
    Daniela Sousa



    Eu não concordo com o comentário do Daniel Barros. A mãe não é louca.
    Daniela Sousa

    ResponderExcluir